Candidatura - Bolsa de Mérito (até 30-set.)

19. 09. 06
Acessos: 878

Alertam-se os Pais/Encarregados de Educação, que já se encontra a decorrer o prazo para entrega, no SASE (na Escola Secundária de Lousada), do requerimento de Bolsa de Mérito e que a data limite para formalização de candidaturas é 30 de setembro. Após esta data não é possível aceitar candidaturas.

De modo muito sucinto recorda-se que a Bolsa de Mérito destina-se a alunos carenciados do Ensino Secundário e que, cumulativamente, apresentaram candidatura aos Auxílios Económicos, estejam em condições de beneficiar desses apoios e tenham obtido, no ano de escolaridade anterior, aprovação em todas as disciplinas ou módulos do plano de estudo, exceto Educação Moral e Religiosa, nos seguintes termos:

- que tenham o 9º ano de escolaridade concluído com uma média final de 4, arredondada às unidades;

- que tenham o 10º ano de escolaridade (ou equivalente) concluído com uma classificação média anual igual ou superior a 14 valores, arredondada às unidades.

- que tenham o 11º ano de escolaridade (ou equivalente) concluído com uma classificação média anual igual ou superior a 14 valores, arredondada às unidades.

A Bolsa de Mérito é acumulável com a atribuição de outros auxílios económicos definidos para os alunos do Ensino Secundário.