03 | agosto
> Para consultar os resultados deve ser utilizada a App INOVARconsulta (a partir das 00:00:01h de 04-agosto).
Após efetuar o login e ativar o ano letivo de 2022-2023, deve aceder ao separador "Avaliações" e selecionar "Avaliação Global" ou "Habilitações".
> A afixação das pautas em suporte de papel decorrerá no dia 4 de agosto, a partir das 10:00h, na Escola Secundária de Lousada.
PARA REQUERER A CONSULTA DA PROVA (se for requerido em suporte Digital, não envolve pagamento de emolumentos):
> O(A) Encarregado(a) de Educação, ou o(a) aluno(a) quando maior de idade, formaliza o pedido através do preenchimento do Modelo 09/JNE (descarregar e preencher o documento).
> O requerimento deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação.
> O Secretariado de Exames operacionaliza a preparação da prova para consulta e comunica diretamente com o requerente, através do e-mail que este utilizou para formular o seu pedido de consulta da prova.
PARA REQUERER A REAPRECIAÇÃO DA PROVA:
> O requerente formaliza o pedido e a alegação justificativa através do preenchimento dos modelos próprios disponibilizados pelo JNE: Modelo 11/JNE e Modelo 11-A/JNE, respetivamente (descarregar e preencher o(s) documento(s)).
> O requerimento e a alegação justificativa são apresentados nos Serviços Administrativos-ESL, onde serão também pagos os emolumentos devidos.
> Os Serviços Administrativos-ESL entregam diariamente ao Secretariado de Exames, todos os pedidos entrados.
> O Secretariado de Exames operacionaliza o processo e comunica diretamente com o requerente, através do e-mail por este utilizado, para dar despacho ao requerimento de reapreciação da prova.
> Se o pedido de reapreciação incidir exclusivamente sobre retificação das cotações (erro de soma, erro de transcrição das cotações ou erro de classificação nos itens de seleção), o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo, neste caso, lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.